Animação e integração marcam abertura da 1ª edição dos Jogos Fenae+

A hora é agora! Foi dada a largada para a primeira edição dos Jogos Fenae+, que contam com a participação de atletas nascidos até 31 de dezembro de 1968. A cerimônia de abertura, que entrou no calendário esportivo da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), aconteceu na noite desta quarta-feira (15), no Complexo Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). O evento contou com a participação de atletas das delegações, dirigentes da Fenae e das Apcefs, e convidados.

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva, deu as boas-vindas a todos e todas. “Nós, empregados da Caixa, estamos acostumados e não fugimos de desafios. Por isso, estamos aqui reunidos para mais esta grande festa. A Fenae preparou este evento com muito carinho e dedicação. Esperamos que todos aproveitem bastante, com muita alegria, animação e espírito esportivo. Contem sempre conosco”, disse.

José Herculano do Nascimento Neto (Bala), presidente do Conselho Deliberativo da Fenae e presidente da Apcef/DF, falou da satisfação em reunir novamente as pessoas e agradeceu, em nome dos presidentes das Associações do Pessoal da Caixa, a todos que se envolveram na realização dos Jogos. “Parabenizo a Fenae por mais este evento esportivo em seu calendário. Vivemos uma nova era. Que esta vibração alta e cheia de entusiasmo seja mantida durante os quatro dias de Jogos Fenae+”, destacou.

Diretor Jurídico e presidente da Apcef/RS, Marcos Todt, expressou a alegria de receber a primeira edição dos Jogos. “A Apcef do Rio Grande do Sul tem muito prazer em receber vocês todos, atletas, parceiros e dirigentes das Apcefs. Que estejamos sempre unidos para defendermos um bem comum: que é o bem-estar, o lazer e a luta em defesa do empregado Caixa. Nós, do Rio Grande do Sul, estamos muito felizes em receber este grandioso e importante evento”.

“Os Jogos não acontecem só aqui. As Apcefs de todos os estados se envolvem para que um evento grandioso como esse aconteça”, destacou. E ressaltou que este trabalho só é possível pela organização e união dos empregados. “E nessa organização defendemos o Saúde Caixa, o nosso direito de eleger nossos representantes na Funcef e vamos manter nossa luta pela Caixa pública e por melhores condições de trabalho”.

O ex-presidente da Fenae e atual diretor de Benefícios da Funcef, Jair Pedro Ferreira, ressaltou a importância da Federação em dedicar um evento exclusivo para o público a partir de 55 anos. “Aproveito a oportunidade para parabenizar a Fenae pelos Jogos, reinvindicação antiga destes empregados. Durante o evento, uma equipe da Funcef estará disponível para orientações, tirar dúvidas e ajudar os participantes aqui presentes. Estamos sempre à disposição para atender vocês”, informou.

O diretor de Esportes da Fenae, Rafael de Castro, também falou da satisfação em reunir e promover o evento. “Estávamos com grandes expectativas em fazer o melhor para vocês, atletas e associados. É sensacional estarmos juntos, especialmente com a presença de tantas mulheres, que devem ocupar todos os espaços. Vamos continuar valorizando os eventos do pessoal da Caixa e sigamos atentos na defesa de nossos direitos”, disse.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, falou sobre a emoção de conseguir realizar o evento. “Estamos vivendo um momento histórico na Fenae. É com grande emoção que estamos realizando a primeira edição dos Jogos, evento que foi realmente bastante reivindicado. Essa é a realização de um sonho, desenhado por importantes parceiros da entidade, a quem agradeço aqui na presença de todos vocês. Estamos aqui porque acreditamos que é possível continuarmos lutando, juntos e mobilizados, pelo bem-estar, o lazer, a saúde e a defesa dos direitos dos empregados da Caixa”, disse, aplaudido por todos os participantes.

Takemoto aproveitou a oportunidade para anunciar que os Jogos Fenae+ entra de vez no calendário esportivo da Federação. “Iremos realizar de dois em dois anos, cada vez maior e melhor. Também informo que já temos previsão para a realização dos Jogos da Fenae 2024 e o Inspira Fenae 2024, mais uma grande festa e confraternização dos trabalhadores da Caixa”, informou o presidente da Fenae, que também foi o responsável por declarar aberta oficialmente a competição.

aberturajogos2.JPG

Juramento dos atletas - Quem fez o juramento dos atletas foi Rogério Silva, que participa pela Apcef/RS. Ele jurou competir com fé, amor e lealdade, defender com entusiasmo as cores do seu estado, e respeitar com espírito esportivo os adversários e colegas da equipe.

O momento mais esperado, que representa o espírito esportivo dos Jogos, foi o acendimento da tocha. Ela foi conduzida por três atletas representantes das Apcefs do Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Jogos Fenae+ - O evento, que acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, em Porto Alegre, reúne cerca de 550 atletas em disputas de 5 modalidades – leia mais sobre os Jogos, confira a logística da disputa e acesse ao guia do atleta aqui, no site oficial do evento.