Começa amanhã (15) a primeira edição dos Jogos Fenae+

É amanhã! A primeira edição dos Jogos Fenae+ começa nesta quarta-feira (15). O mais novo evento esportivo da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) até 18 de novembro. A competição é exclusiva para empregados associados das Apcefs nascidos até 31 de dezembro de 1968.

A PUC/RS dispõe de um parque esportivo que é considerado um dos maiores complexos de esporte, saúde e bem-estar do Brasil. Possui estruturas de alto padrão para atender diversas modalidades esportivas. São piscinas, quadras poliesportivas, pistas de atletismo, campos de futebol, entre outros espaços. O local dispõe de áreas externas e internas. As disputas das modalidades nos Jogos Fenae+ serão realizadas em quadras poliesportivas; no estádio universitário; pista indoor; campo sintético de futebol; piscina olímpica; piscina de aquecimento e em duas quadras de areia.

Modalidades

Os atletas irão disputar atletismo, futebol society livre masculino, natação, voleibol feminino e vôlei de praia dupla masculino. A expectativa é de que a competição conte com a participação de 500 associados de todas as Apcefs do país.

Hospedagem

Os atletas ficarão hospedados em hotéis na cidade de Porto Alegre. Os endereços podem ser conferidos aqui.

Regulamentos

A Fenae também disponibilizou os regulamentos geral e técnico da competição. O regulamento geral contém todas as informações necessárias que irão basear a organização e promoção do evento. Já no regulamento técnico , os participantes têm acesso aos critérios estabelecidos para as disputas das cinco modalidades, que são: atletismo, futebol society livre masculino, natação, voleibol feminino e vôlei de praia dupla masculino. O regulamento também traz informações sobre as provas de atletismo e natação.

Tabelas

As tabelas para as modalidades voleibol feminino, vôlei de praia dupla masculino e futebol society masculino estão disponíveis no hotsite dos Jogos Fenae+. Clique aqui .

Viva Fenae/Apcef

Figurinha carimbada nos eventos da Fenae e das Apcefs, o espaço Viva Fenae/Apcef estará presente todos os dias nos Jogos.

No espaço, as delegações poderão interagir com todos os atletas, descansar entre cada disputa e ainda saber mais sobre os projetos da Fenae e das Apcefs. Além claro, de adquirir os produtos do Movimento Solidário, ficar por dentro das ações da Funcef, Levva Viagens, Cooperforte e Fenacef. Os participantes também terão a oportunidade de adquirir o Flor Mirim, mel produzido em Belágua, no Maranhão, por meio de um projeto protagonizado por mulheres da comunidade de Preazinho, com apoio do Movimento Solidário visando inclusão produtiva e conservação das espécies de abelhas nativas sem ferrão, Tiúba e Uruçu.

Não Toque em Meu Companheiro

O documentário “Não Toque em Meu Companheiro”, coproduzido pela Fenae, será exibido durante os Jogos. No evento, a exibição do filme acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, em dois horários (às 13h e às 18h, nos dois dias), no auditório do 5º Pavimento da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Elaborado em seis meses e com duração de 75 minutos, Não Toque em Meu Companheiro foi lançado em fevereiro de 2020. O filme remonta uma luta histórica e de grande empatia/solidariedade do movimento dos trabalhadores no Brasil, estando centrado no episódio da demissão injusta de 110 empregados da Caixa após uma greve da categoria.

As informações sobre a primeira edição dos Jogos Fenae+ podem ser acessadas no site: https://jogosfenaemais.fenae.org.br/.