Notícias

#
Espaço Viva Fenae/Apcefs registra movimento intenso no segundo dia dos Jogos Fenae+

Entre uma disputa e outra, os atletas participantes dos Jogos Fenae+ têm a chance de interagir nas estações de entidades parceiras e conhecer mais de perto todos os projetos desenvolvidos pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) em parceria com as 27 Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa). O destaque é para o espaço do Movimento Solidário da Fenae.

O programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs está presente no movimentado Espaço Viva Fenae/Apcef. No local, está sendo comercializados produtos como bolsas térmicas e ecobags com a marca da Fenae, produzidos por um grupo de artesãs do Distrito Federal; camisas de proteção solar; blusas infantis e adultas com a marca da campanha “Juntos a gente faz o futuro brilhar”, cuja arrecadação será revertida para os projetos da parceria da Fenae e Apcefs com a Moradia e Cidadania, que visam reduzir as desigualdades sociais e assegurar o acesso a direitos básicos como segurança alimentar e educação complementar; garrafas de água; chapéus, entre outros.

Um dos produtos mais consumidos no espaço do Movimento Solidário é o Flor Mirim, mel produzido em Belágua, no Maranhão, por meio de um projeto protagonizado por mulheres da comunidade de Preazinho, com apoio do programa visando inclusão produtiva e conservação das espécies de abelhas nativas sem ferrão, Tiúba e Uruçu.

A atleta da Apcef/MA, que disputou a natação nessa quarta-feira (15) e ficou em 2º lugar no podium, Edilene Carvalho, já conhece os produtos vendidos pela Fenae, com destaque para o mel produzido em seu estado. “Sempre que tenho oportunidade compro os produtos do Movimento Solidário. O último que comprei foi o mel, produzido em Belágua, no meu estado. O que a Fenae fez para a cidade não tem preço, pois melhorou demais a qualidade de vida dessas pessoas, principalmente por ter dado oportunidade de trabalho. Estou bem feliz de estar aqui nos primeiros Jogos Fenae+ e poder, mais uma vez, interagir e aproveitar vários momentos de alegria”, disse.

Célia Zingler, diretora de Aposentados e Previdência da Apcef/RS, marcou presença no Espaço Viva Fenae/Apcef e também adquiriu bolsas térmicas, blusas e camisas de proteção solar. “Eu conheço os programas de responsabilidade social da Fenae e faço questão de comprar quando tenho a oportunidade. Em Belágua, no Maranhão, por exemplo, estive presencialmente e acredito que seja fundamental a entidade apresentar todos os produtos fabricados por lá, por incentivar e apoiar as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

Além do Movimento Solidário, o Espaço Viva Fenae/Apcefs nos Jogos conta com locais para descanso, com pufes e mesas para um bate-papo e integração entre atletas. Lá, também é oferecidas massagens corporais, aferição de pressão arterial, local para degustação de vinho, retirada de isotônico, que é distribuído um por dia para cada atleta participante.

A Funcef (Fundação dos Economiários Federais), que presta serviço de consultoria previdenciária aos participantes interessados; a Levva Viagens, responsável pelo translado e hospedagem das delegações, e city tour; a Cooperforte, que oferece linhas de crédito e investimentos; e a Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e pensionistas da Caixa Econômica Federal) também estão com um estande para atender as delegações dos Jogos Fenae+.

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Marcos Saraiva, diz que o Espaço Viva foi pensado com o maior carinho para os atletas dos Jogos Fenae+. “Essa integração é valorosa para as entidades do movimento associativo e fazemos questão de oferecer um espaço exclusivo para descanso, interação, orientações e cuidado com a saúde. Esperamos que todos aproveitem este local que também é de muita confraternização”, conclui.