Jogos Fenae+: definidas as datas para as disputas de natação e atletismo

A primeira edição dos Jogos Fenae+ será disputada em cinco modalidades. A natação e o atletismo estão na lista e já têm data para acontecer. As classificatórias e as finais da natação acontecerão no primeiro dia do evento, 15 de novembro, e o atletismo será realizado no dia 18, último dia da competição.

De acordo com o regulamento dos Jogos Fenae+, o atletismo masculino e feminino será disputado em prova única de corrida rústica de 5km e 10km, divididas quatro categorias. Já as provas de natação masculino e feminino serão: 50m peito, 50m costas, 50m borboleta, 50m livre, revezamento 4x50 livre e revezamento 4x50m medley misto (idade livre, dois homens e duas mulheres) divididas em quatro categorias, estando também em conformidade com o regulamento técnico da modalidade.

Os troféus de campeão dessas modalidades serão conferidos às Apcefs que obtiverem maior número de pontos na soma das provas, sendo um troféu para o campeão masculino e um troféu para o feminino.

Além da natação e do atletismo, a competição, que acontecerá de 15 a 18 de novembro, no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), será disputada no futebol society livre masculino, voleibol feminino e vôlei de praia dupla masculino.

Mais informações

No futebol society, é importante que os participantes fiquem atentos em relação ao uso de chuteiras adequadas e recomendadas para os locais específicos, de acordo com orientações da própria PUC/RS. Nos campos com grama natural, será permitido o uso de chuteiras apropriadas para a prática do futebol society ou futebol de campo. Também será permitido o uso de chuteiras com travas desde que não sejam de alumínio ou qualquer tipo de material metálico.

Já nos campos com grama sintética, será permitido apenas o uso de chuteiras apropriadas para a prática do futebol society e não será permitido o uso de chuteiras com qualquer tipo de travas.

Para informações sobre o evento, acesse: www.fenae.org.br/jogosfenaemais.