Premiados os primeiros atletas dos Jogos Fenae+

Em clima de confraternização e bastante descontração, os participantes dos Jogos Fenae+ conheceram, na tarde desta quinta-feira (16), os primeiros atletas premiados do mais novo evento esportivo da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa.

Quase 100 medalhas foram entregues aos primeiros colocados que disputaram a prova de natação, realizada ontem (15), na piscina do Complexo Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre.

Foram disputadas as provas de 50m borboleta masculino e feminino; 50m costas masculino e feminino; 50m livre feminino e masculino; 50m peito masculino e feminino; revezamento 4x50 livre misto e revezamento 4x50 medley misto.

Nancy Heloisa, atleta da Apcef/GO, ganhou duas medalhas, uma de ouro na categoria 50m costas e a outra de prata, nos 50m peito. Ela elogiou a organização do evento e destacou o privilégio em poder participar da primeira edição da competição dedicada exclusivamente para atletas com mais de 55 anos.

“Para mim, é um privilégio poder estar neste momento histórico proporcionado pela Fenae e Apcefs, pois aqui são priorizados os atletas da nossa idade. Isso demonstra valorização e, mais que isso, nos motiva a continuar participando desse tipo de evento e mantendo nossa prática esportiva”, afirmou a representante de Goiás.

A atleta do Maranhão Edilene de Jesus Souza ganhou duas medalhas de prata. A primeira foi nos 50m peito e, a segunda, 50m borboleta. “A Apcef/MA é minha academia, lugar onde treino, encontro meus amigos e sou bastante feliz praticando atividade física. O que a Fenae promove aqui é incentivar melhor qualidade de vida, por meio do esporte e da integração entre nós, empregados da Caixa de todo o país. Este é um espaço de inclusão e socialização”, destacou Edilene.

Outro atleta do Maranhão também subiu mais de uma vez no pódio. Luiz Edésio Teixeira Araújo, aposentado, 67 anos, ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata. Ele também vai participar da corrida rústica, com largada marcada para as 7h de sábado (18.11), e destacou a promoção dos eventos esportivos da Fenae.

“Eu já disputo os jogos promovidos pela Fenae há bastante tempo. São eventos muito importantes para nós, pois, além de haver o congraçamento dos colegas, estamos ‘praticando’ saúde, melhorando nossa qualidade de vida. Aqui, a minha próxima competição será na corrida, outro esporte que gosto bastante e, sempre que tem, eu participo”, afirmou Edésio.

Já Silvio Ferreira, atleta de Goiás, ganhou três medalhas: duas de ouro e uma de prata. Ele também ressaltou a alegria de poder fazer parte dos Jogos Fenae+. “Me sinto vivo, com saúde e disposto para continuar acompanhando este e mais outros eventos promovidos pelo bem-estar e lazer do empregado Caixa”, disse.

Os Jogos Fenae+ acontecem até o próximo sábado, em Porto Alegre. Além da natação e do atletismo, os atletas das Apcefs do país disputam futebol society livre masculino, voleibol feminino e vôlei de praia dupla masculino. As premiações dessas modalidades serão entregues no último dia do evento, 18 de novembro.

Acompanhe todas as informações sobre os Jogos Fenae+ no site do evento (https://jogosfenaemais.fenae.org.br/) e através das redes sociais da Fenae!