Sorteados os grupos e tabelas das modalidades coletivas dos Jogos Fenae+

Foi realizado nesta terça (3), na sede da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em Brasília (DF) o sorteio de grupos e tabelas dos Jogos Fenae+ das modalidades coletivas: Futebol Society Livre Masculino, Voleibol Feminino e Vôlei de Praia Dupla Masculino.

O novo evento esportivo da Federação será realizado de 15 a 18 de novembro, em Porto Alegre (RS), reunindo associados das Apcefs nascidos até 31 de dezembro de 1968. As disputas envolverão cinco modalidades: Atletismo, Futebol Society Livre Masculino, Natação, Voleibol Feminino e Vôlei de Praia Dupla Masculino.

O sorteio contou com a participação dos diretores da Fenae, Sergio Takemoto (presidente), Cardoso (vice-presidente), Marcos Saraiva (diretor de Administração e Finanças), Rafael de Castro (Esportes); o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae e presidente da Apcef/DF, José Herculano do Nascimento Neto (Bala); e presidentes das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).

Sergio Takemoto agradeceu a presença dos representantes das associações e falou da importância do evento. “É uma grande alegria realizar os Jogos Fenae+. Trata-se de mais um evento que oferece qualidade de vida aos nossos associados”, frisou o presidente da Fenae.

O presidente do CDN elogiou a iniciativa da Fenae. “Estamos felizes em participar de mais um evento esportivo da nossa Federação. Agora é só intensificar os treinamentos e com certeza vai ser mais um sucesso”, disse Bala.

O diretor de Administração da Fenae, Marcos Saraiva, destacou que a estrutura da PUC-RS, onde ocorrerão as disputas, é de excelente qualidade. Segundo ele, foi realizada também visita técnica nos hotéis que receberão as delegações. “Estamos trabalhando também outros aspectos da logística, como o transporte. A estrutura da competição é de excelente qualidade. O parque aquático é disparado o melhor já usado pela Fenae em eventos esportivos, com arquibancada para 800 pessoas”.

O sorteio dos grupos e tabelas foi conduzido pelo diretor de Esportes da Fenae, Rafael de Castro. Ele explicou aos presidentes das Apcefs como serão as regras de classificação dos grupos das três modalidades coletivas.

“Temos uma grande novidade nesses jogos que é o instituto da Federação, com o objetivo de possibilitar a participação de mais associados e associadas nos Jogos Fenae+”, lembrou Rafael de Castro.

Em breve, as tabelas da competição estarão disponíveis no hotsite do evento.